"Acabou a farra, lá. Agora, querem fazer aqui", diz vereador
Estas foram as palavras utilizadas pelo vereador José Zancanaro (PMDB) na sessão legislativa de hoje (16) para explicar os insistentes adiamentos de votação do orçamento 2009 para o município. O projeto novamente não entrou na pauta de votações, como estava previsto. Segundo o peemedebista, o que está havendo é uma manobra para poder abrir brechas ao aumento de pessoal na nova legislatura.
"O objetivo é o de possibilitar formar aqui um trem da alegria, para amparar algumas personagens que foram derrotadas nas últimas eleições. Este é o objetivo: abrigar certos nomes. Que fique atenta a imprensa e a sociedade, para o que está se armando", alfinetou o peemedebista.
Segundo as palavras do vereador, conforme está a atual proposta do orçamento, não é possível aumentar os gastos do Legislativo. Para mudar isso, seria necessária uma emenda para alterar o Plano Plurianual - que somente sofre alterações de quatro em quatro anos e cujo atual vence em 2009 - objetivando de fazer mudanças no orçamento. Para que isso também seja possível, a emenda precisa ser enviada pelo Poder Executivo.
As acusações do vereador vão de encontro ao argumento usado pelo democrata Ivan Martins à Reportagem Cidade na última sessão, quando justificou os adiamentos. Segundo ele, havia uma solicitação de sete vereadores da futura legislatura para que fossem incluídas alterações no orçamento da Câmara.
O documento seria enviado pelo Poder Executivo.



